Dream Wild – Omen to Battle (2023)

O Heavy Metal é um estilo que sempre nos surpreende, isso devido aos seus inúmeros lançamentos que as bandas estão fazendo, tanto as que são clássicas e que estão ativas, sendo assim já conhecemos bem as suas respectivas sonoridades e os seus devidos trabalhos, quanto as que são mais novas. E, vale ressaltar também aqueles grupos que já são bem antigos no cenário, possuem uma longa história dentro do gênero, começou as suas determinadas carreiras lá nos anos 90, porém ficaram um bom tempo sem lançar nenhum álbum, retornando então com um novo disco depois de muitos anos.

Em muitas das vezes nem sempre ocorre um hiato, a banda até permanece ativa, lança um material ou outro, vide um single, uma demo, ou um ep, porém o full-lenght mesmo acaba demorando um pouco mais pra ser lançado e, quando se trata de uma banda que já é bastante antiga no cenário e, depois de muitos anos lança um álbum novo, acaba sendo bem interessante, tanto para a mesma, quanto para os ouvintes, incluindo aqueles que já acompanhavam o grupo em outrora, quanto aos que estão o conhecendo agora.

E quando ocorre esse retorno da banda as suas atividades normais e, juntamente a isso a mesma apresenta um novo trabalho para o público que consegue manter a mesma qualidade de outrora dos seus trabalhos anteriores, ou até mesmo superar os registros passados, visto que sua qualidade musical pode ter melhorado bastante de acordo com o tempo, uma vez que a banda amadureceu muito com o passar dos anos, sendo assim isso reflete diretamente em suas músicas, tanto na estética em si, na parte sonora e, em alguns casos até mesmo nas temáticas abordadas também.

O que foi dito nos parágrafos acima descrevem perfeitamente essa banda em questão, principalmente pelo fato da mesma ser brasileira, ter iniciado as suas atividades há muito tempo e lançado alguns registros em sua discografia, mas ficou dez anos sem lançar nenhum trabalho, porém depois de uma década com a ausência de um novo material, o grupo nos brindou com um novo disco impecável, contendo muita qualidade, á começar pela sua arte de capa fantástica até a sua musicalidade em si e, assim mostrou para o seu público que mesmo após muito tempo, ainda permanece com uma sonoridade intacta e impressionante.

A banda a qual eu estou me referindo se chama Dream Wild, é oriunda do município de Votorantim, São Paulo, foi formada em 1995, lançou uma demo em 1999 sob o nome de  “No Memory” , logo em seguida, em 2000 lançou o seu álbum debut, chamado de “Time of Confusion”, após esse lançamento, o grupo ficou bastante tempo sem lançar nada, sendo que o seu próximo trabalho só veio em 2013, um ep chamado de “Metal Warriors”. E somente depois de 10 anos sem lançar nada, a banda retorna às atividades com o seu novo álbum chamado de “Omen to Battle”, que no caso é desse daqui.

Em relação a sonoridade, a banda paulista executa um excelente Heavy Metal tradicional, tendo um belíssimo instrumental, sendo o mesmo muito bem trabalhado, além de haver arranjos sensacionais. Ao decorrer do álbum, a sua musicalidade ocorre algumas mudanças de andamentos, apesar de ser pouca, há momentos onde as músicas contém algumas passagens um pouco mais rápidas, porém o que prevalece mesmo é o fato das canções serem bem coesas e cadenciadas também, contendo assim belas harmonias e melodias fascinantes.

A linha das guitarras é um show à parte, nelas o ouvinte perceberá que há um feeling impressionante e solos incríveis, mas também existem riffs impecáveis aqui e acolá. A cozinha é excepcional, não deixando a desejar em nada, muito pelo contrário, tanto a linha do baixo, quanto da bateria fazem um trabalho sensacional, trazendo muita técnica e partes coesas. O baixo alterna entre passagens harmônicas e outras com certos graves aqui e ali, enquanto a bateria é muito técnica e cadenciada, mas ainda com excelentes bumbos duplos.

O álbum foi lançado em dezembro de 2023 pela Vampire Records em parceria com a assessoria de imprensa Som Do Darma, tendo o seu formato em Cd. Aos apreciadores de Heavy Metal, especialmente aos que curtem a sonoridade um pouco melódica, flertando até mesmo com o Power Metal em certos momentos, mas que por acaso ainda não conhecem a banda, eu recomendo que ouçam esse disco, provavelmente vão curtir bastante. E, para aquelas pessoas que se interessarem em adquirir o material físico, o mesmo está disponível com a banda, basta entrarem em contato diretamente com o grupo através de algum desses links abaixo:

Faixas:

1. Omen To Battle (instrumental)
2. Battlefield
3. Pass Over the Opressor
4. Revelation
5. Headbangers
6. Reality Overdose
7. Receptors
8. The Walls of Eternity
9. Heroes Of Life

Formação:

Cesar Almeida – (baixo)
Daniel Mestre – (bateria)
Marcos Santos – (guitarra)
Ilde Carvalho – (guitarra)
Marcio Antunes – (vocal)

Redigido Por Marconi Silva.

Deixe um comentário